Me Before You - Filme

Filme mais triste, que mais mexeu comigo e com meus sentimentos até hoje. ME Before You, conta a história de Will Traynor, rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e desportos radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna-o tetraplégico, obrigando-o a permanecer numa cadeira de rodas. A situação torna-o depressivo e extremamente cínico,o acidente de moto tirou-lhe o desejo de viver. Sabe que agora tudo lhe parece triste e inútil e sabe como pôr fim a este sofrimento. É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.
Mas Louisa descobre que Will deu a seus pais, seis meses apenas e que no fim desses 6 meses devem leva-lo para a Suíça para cometer a eutanásia. Louisa secretamente monta uma missão para mudar a mente de Will e leva-lo em todas as aventuras que ela pode para provar que a vida vale a pena viver. No entanto, em sua última viagem Will confessa que vai seguir com a eutanásia e pede a ela o acompanhar.
Ela fica inconsolável e não fala com ele o resto da viagem. Depois que chegar a casa fala com o pai dela que a aconselha a seguir o coração e então ela vai para a Suíça para ver Will em seus momentos finais. Depois de sua morte, ele deixou-lhe uma carta e dinheiro suficiente para ela continuar a sua educação e a lutar pela vida a "viver bem".
Foi um filme que mexeu muito com meu psicológico e que na parte em que ele lhe conta na viagem, no ultimo dia que estão lá que ele vai mesmo cometer a eutanásia desde esse momento até ao fim do filme chorei compulsivamente, um choro aflitivo, tomou conta de mim aquele sentimento de tristeza, de como é verdade que o que se relata no filme acontece mesmo, e á pessoas que querem por termo á vida que não aguentam a dor de já não serem o que eram.... Foi filme que mais me derrubou até hoje da maratona de filmes tristes que vejo, e que mexeu imenso com meu psicológico, não sei se por hoje dia 3 ser uma data extremamente triste para mim, uma data que mudou também minha vida para mal, se foi a tristeza de nem o amor o fez mudar de ideias. Gostei do filme, mas é de uma tristeza extrema....
Cena em que ele na Suiça lhe pede para ela ficar com ele até ao final.... :'( 


Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários: