Júlia: Afinal, Existem Príncipes Encantados! Review, Resenha ( Crónica Literária)

Olá queridos venho-vos falar do livro que recebi em Junho da Parceria Chiado Editora o livro Júlia: Afinal, Existem Príncipes Encantados! da escritora Natalie K. Lynn, primeiro deixo-vos com a sinopse do livro depois a minha opinião literária.
"Sinopse
Quando chamou palhaço a Miguel Souto, o homem de bata branca que estava à sua frente, jamais passara pela cabeça de Júlia Medeiros que ele não ia desistir enquanto não a tivesse rendida aos seus encantos...  
Uma missão aparentemente impossível, uma vez que há muito que a jornalista tinha deixado de acreditar em príncipes. 
Mas o pediatra estava determinado a quebrar as muralhas que ela construíra em torno do seu coração para a fazer viver o conto de fadas e nada o iria impedir, nem mesmo as adversidades do destino, como a sua partida numa missão humanitária para um país africano em guerra. "
Bem este livro começa com uma mulher destemida e que já não acredita no dito príncipe encantado devido ao seu ultimo relacionamento falhado, e então ela desistiu dessa ideia de que existe um, essa mulher é Julia uma jornalista tipicamente mulher portuguesa com a sua garra e determinação.
Ora então judia tem de ir ao hospital falar com os Doutores palhaços da organização nariz vermelho, e nesse dia teve imenso contratempos, desde falta de agua quente a greve dos transportes públicos até que chega a recepção da ala psiquiátrica do hospital e dá de caras com um endivido de costas vestido com calções e chinelos e uma bata de médico, e decide perguntar de ele era o palhaço com que ela se iria encontrar o doutor seringa. 
Este vira-se muito indignado e começa fazer troça dela, pois este não é o palhaço da organização mas sim o Doutor pediatra e director de serviço de pediatria,  Miguel Souto. E é aqui neste momento que despoleta o interesse de um pelo outro. Com ironia, criancices e arrogância dele e as respostas á altura de Júlia para com as dele.
Assim nasceu a atracão deles, e o romance que começou entre estes dois, que teve bastantes momentos bons até á partida do Miguel meses depois de namorarem para ele ir integrar uma missão humanitária. É ai que tudo descalabra, Miguel sofre um acidente e perde a memória, é enviado para portugal, e quando chega ao hospital Julia, já outra se tinha feito passar por namorada de Miguel e não a deixam vê-lo.
É aqui que a sua fé é abalada e posta em prova, Miguel estava com amnésia e a mãe de Miguel, Isaurinha mais a antiga namorada, Laura, engendraram um plano para separar a Julia de Miguel.
Esta fica desolada, tenta de tudo conta inclusive que ela é que é a sua namorada, mas Miguel não acredita e manda-a embora. É então marcada uma festa de noivado para Miguel e a sua ex. Na cabeça de Miguel apenas aparecem flashbacks de uns olhos castanhos e uma gargalhada alegre, e Laura é loira e olhos verdes e nada ele sente por ela.
Acontecem mais uns desenvolvimentos e Miguel envolve-se numa briga no dia do noivado e tem de ir ao hospital levar pontos no lábio.
Miguel deita-se por momentos nas cadeiras das urgências e fecha os olhos e então começa a invadir-lhe a mente mais memórias despoletadas por um aroma exótico e é ai que recupera memória.
E se querem saber o fim do livro e todo o seu desenvolvimento que não contei aqui aconselho mesmo mesmo aquelas romanticasnatas como eu que gostam de finais felizes, e como eu já não acreditam que existe o príncipe encantado, comprem o livro e leiam, e ponderem que assim do nada também podemos encontrar o tal príncipe encantado, não precisa vir num cavalo branco, não precisa ser rico, mas sim uma pessoa que nos complete as nossas características como Julia completou Miguel.
Meu Livro AMEI.... Comprem e deliciem-se também <3 


Share this:

JOIN CONVERSATION

8 comentários:

  1. Este é muito o meu género de livro! :)

    ResponderExcluir
  2. Adoro este livro é minha cara mesmo ;)

    ResponderExcluir
  3. Adoro este livro é minha cara mesmo ;)

    ResponderExcluir
  4. Adoro romances, esta será a minha aquisição para este verão 😍

    ResponderExcluir
  5. deve ser um bom livro...adoro finais felizes e tb acho que há um princepe encancantado para cada uma

    ResponderExcluir