Dicas caseiras para manter o lar limpo




Olá queridas e queridos hoje venho fazer um post diferente mas muito informativo e com dicas super boas para pormos em pratica. Espero que gostem.

- Limpar os alumínios das panelas: Passar limão pelas peças e esfregar com o mesmo, este elimina o sujo,(escuro) do alumínio, podem também utilizar esta dica para limpar as bocas e bicos do fogão.
-Desinfestar as formigas da casa: Para eliminar as indesejadas formigas em casa basta colocar espalhados pelos sítios onde elas atacam como perto do açucareiro e nos seus trilhos Cravo-da-índia elas odeiam esse cheiro e abandonam de imediato a casa.
-Limpeza das casas de banho: Para deixar o banheiro bem limpinho, use escova com bicarbonato de sódio e água quente. Na hora de limpar as pias, despeje vinagre e deixe de molho durante toda a noite. Pela manhã, retire todos os resíduos.
-Limpar entre os azulejos: Agua, bicarbonato de Sódio, Vinagre branco (podem comprar esse vinagre á base de álcool no Eleclerc ou no Intermarché), limão misturem tudo e as juntas dos azulejos ficam limpinhas e brancas.
- Receita de amaciador de roupa caseiro: sabonete ralado, Duas colheres de sopa de Leite de Rosas, Quatro colheres de sopa de glicerina, cinco litros de água e um garrafão de agua vazio para mistura.
Modo de preparação: Ferver um litro de agua para dissolver os pedaços de sabão ralado. Depois acrescentar os restantes litros de água e as duas colheres do leite de rosas e as quatro de glicerina. Misture todos os componentes bem misturados.
- Multiusos caseiro á base de vinagre branco- Detergente neutro e vinagre branco. Vinagre branco tem grande poder de limpeza além de ser desinfectante pela sua formula á base de álcool. Utilize para limpar todas as superfícies da cozinha, casa de banho, basta meter esta mistura num frasco com borrifador passar o produto na superfícies a limpar deixar actuar uns segundos e limpar, vai ver que tudo fica limpa até sítios com gordura como fogão.
-Limpar carpetes e tapetes em casas com animais: Sabiam que em casas com animais é mais provável os tapetes e carpetes ficarem sujos e com bactérias, pois esta dica é para vocês basta na hora de ir lavar colocar espalhado pelo tapete/carpete bicarbonato de sódio e vinagre branco, estes dois juntos têm efeito efervescente como o vanish, deixar actuar e depois lavar com agua e detergente normal e fica tapete/carpete super limpo e desinfectado.
-Limpar estofos de sofás onde passe o cão: sal ou bicarbonato. Espalhe por todo o estofado e deixe agir por 30 minutos Depois aspire ou escove para remover o bicarbonato/sal Essa limpeza é higienizante, desodorizante e muito eficiente! Remove pêlos, fezes de ácaros e o mau cheiro.
-Como tirar manchas de mofo da roupa: para tirar a mancha de tecidos coloridos Misture um pouco de suco de limão e sal, até formar uma solução. Aplique em cima do mofo. Espere secar e lave normalmente. Importante: não misture a roupa manchada de mofo com outras peças, para tecidos mais finos, é aplicar um pouco de leite quente por cima do defeito, até perceber que ficou mais claro. Após o procedimento, lave com água e sabão neutro.
-Receitas para deixar a casa cheirar bem(ambientadores): Estão a ver os ambientadores eléctricos que se usa de ligar á tomada, as suas recargas são muito caras mas tenho dica ideal que eu uso e funciona muito bem. Nos chineses á frasquinhos de óleos de vários aromas que se compram para por a arder com vela por baixo e nem sempre fica cheiro agradável no fim. Abram os frascos do ambientador gasto, retirem a tampa com cuidado para não partir o condutor do liquido e metam lá dentro o óleo ao vosso gosto, depois é só fechar o frasco e voltar a conectara tomada e a luz fica cheiro divinal e não precisam comprar uma recarga cara.


Share this:

JOIN CONVERSATION

7 comentários: