Preocupações graves na minha vida

Pessoal sei que tenho estado pouco activa no blog, na pagina, mesmo tendo tido Internet, mas o que se tem passado não me tem dado muito para vir fazer o que fazia com muito gosto, que era falar convosco.... Pois é todos temos problemas uns mais que os outros e desde algum tempo tenho vindo atravessar alguns problemas graves na minha vida também. Por isso venho hoje falar disso, não é um post dedicado ao lifestyle nem beleza mas sim mais um género de justificação desabafo para convosco....
Quem me acompanha e conhece um bocadinho, sabe que estou desempregada já há imenso tempo, e desde ai que tem vindo tudo a descambar por ai a baixo. Sabem que dentro de 11 dia fará um ano que tive que me mudar de Lisboa, onde vivia, para o Alentejo onde minha familia vive, pois fiquei sem subsidio de desemprego. Andei desde esse tempo em curso de IEFP ganhei algum pouco, passei imensas dificuldades sejam financeiras ao nível do que estava habituada e deixei de poder fazer a vida que levava, a outras como de deslocação pois meus avós vivem numa aldeia pequenina onde á 3 ou 4 café 3 mercearias e transportes nenhuns para as cidades mais próximas as 10km que será Borba e Estremoz. Aliado a isso ficou para trás na vida de Lisboa, toda a comodidade e conforto de um lar, pois quem me conhece sabe que vivo numa divisão de uma moradia que meus avós têm de arrumos gerais de tudo o que não querem deitar fora, perdi a facilidade de deslocação pois não tenho a carta, apesar de ter começado a tirar tive que parar, falta-me o exame de condução pois falta-me a ultima prestação da carta que ainda é 320€ e por fim perdi os amigos as saídas parte da felicidade....
Bem pois é, vida é complicada e acabaram os cursos, acabou o dinheiro subsequente, tive que em Janeiro pedir o rendimento de inserção social ou o famoso RSI, veio em Fevereiro mas como a vida anda tão má nem chegava para pagar a carta e algumas despesas que tenho, e ainda esses despesas resolveram aumentar e revelar-se mais do que pensava que tinha por pagar e então la se foi boa fatia do que recebi e fique na miséria novamente, nem consegui juntar algo para a carta....
Parece que o universo se juntou para me atingir, por mais que tente ver a positividade e ser positiva, ainda não bastando isto tudo, de há uns meses para cá começaram uns problemas de saúde, a juntar a um que quem me conhece sabe que tenho e já é grave, resolveu aparecer mais um, qual eu não liguei muito, pois eu já era presa de intestinos e pensei que nada era quando fazia sair sangue.... Começou a acontecer com muito mais frequência e já nem se podia considerar que era pela prisão de ventre nem por ser algo duro, sangue teimava em sair sempre que ia a casa de banho.... Finalmente fiquei alarmada, resolvi ir ao médico falo do problema são-me feitas algumas questões se tereria hemorróidas e não não é isso que se passa. Vai e aos 28 anos vou fazer o exame que se faz e não é agradável para despiste de algo muito grave nos intestinos, foi-me receitado uma Colonoscopia com imensos procedimentos nesse exame, e o que mais me assustou, alem do exame em si não me deixar descansada é que pede colheita de biopsia isso normalmente é pedido para despiste de cancro..... Soou um alarme na minha cabeça, uma preocupação, do porque é que eu deixei passar isto tanto tempo, até pode vir a não se revelar nada disso, mas com minha outra condição de saúde não se brinca, e eu deixei uma coisa arrastar-se meses.... E para não me deixar mais descansada, em Julho tive um amigo que morreu, passo explicar o que lhe sucedeu... Ele começou por ter uma fístula rectal.... Diabo da Fístula teimava em não sarar, foi operado duas vezes mas com muito tempo de espaçamento, raio da fístula não sarava, passou a cancro nos ditos intestinos, foi fatal.... Resumindo ele pode ter passado pelo mesmo que eu, uma ferida que não sarou e olha deu nisto, é isso que me assusta, pois penso que será uma ferida que tenho cá para dentro.... Como podem ver não tenho muita cabeça para pensar agora e estou triste claro e preocupada, pode não ser nada, como pode ser.... Não sei e esperar por exames públicos é uma eternidade... Se ao menos tivesse dinheiro para pagar... Vêm o meu dilema....  Não fiz este post para apelar a pena nem compaixão de vocês mas para apenas desabafar e explicar o porque da ausência, de alguns atrasos em prémios e que peço sim um pouco de compreensão.... Obrigada por estarem desse lado sempre....

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Oh linda :( Fiquei muito comovida com a tua história, também me encontro desempregada à algum tempo e sei que não é fácil mas mal ou bem vai-se levando a vida. Agora a saúde! Com a saúde não se brinca mesmo! Mas tem calma querida, a biopsia é como dizes para despiste(eu não sei qual a tua outra condição de saúde) mas talvez por isso tenho logo mandado pedir a biopsia, visto que a colonoscopia não é um exame fácil assim tiram-se logo todas as dúvidas. Espero que não seja nada! Daqui envio muitas energias positivas! Beijinhos grandes! Vai correr tudo bem vais ver!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida! Fiquei comovida com o teu desabafo!
    Muita força!
    Espero que corra tudo bem!
    Um beijinho grande

    http://omeubatomvermelhoblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir