Sustent'Habil - Cosmética Sustentável - Recebidos

Olá pessoal vou hoje falar de umas amostras que recebi de uma marca nova no mercado português a Sustent'Habil cosmética sustentável que basicamente comercializam produtos feitos com matéria prima de origem natural vegetal, mineral. A Sustent’Habil dirige o seu foco de acção com vista à sustentabilidade da biosfera.
A Sustent’Habil fomenta, incentiva, promove, produz, divulga e apoia actividades nos domínios da arte e do artesanato, da agricultura biológica, de produtos de limpeza sustentáveis, cosmética sustentável, reutilização de materiais e objectos, eco construção; estimula ainda os ofícios que desenvolvam produtos de âmbito local e ambientalmente sustentáveis. 
É também objectivos da Sustent’Habil fomentar a investigação e a troca constante de ideias, experiências e projectos; promover e patrocinar a edição de publicações; investigar, desenvolver, fabricar e vender produtos sustentáveis; dinamizar acções interculturais que valorizam a cooperação nacional na defesa de projectos sustentáveis.
A Sustent’Habill presta colaboração a entidades oficiais ou de interesse público e promove cursos, oficinas, estágios, colóquios, conferências, encontros, eventos, reuniões, exposições.
A Sustent’Habil adopta os princípios da sustentabilidade: ecologicamente correto; economicamente viável; socialmente justo; culturalmente diverso.
Ora recebi desta Empresa quatro amostras dos seus produtos e vou passar a dizer quais são.
Primeira que falarei é uma amostra de um dos sabões deles que friso já que todos são produzidos através do método a frio com matérias primas de origem vegetal. LIVRE DE PARABENOS | LIVRE DE ÓLEO DE PALMA e são Sabonetes rústicos, com elevada percentagem de glicerina, com elevado poder de hidratação. Os cremes e sabonetes SUSTENT'HABIL são fabricados em pequena escala, recorrendo a matérias primas 100% vegetais de primeira qualidade. Não usamos matérias primas de origem animal, parabenos, óleo de palma ou agentes petroquímicos nas suas formulações. Sempre que possível usam ainda matérias primas com certificação BIO/ORGÂNICA. Quer os emulsionantes, quer o conservante que usam nos seus produtos, são aceites e reconhecidos em cosméticos bio.
Todos os cremes hidratantes SUSTENT'HABIL, têm na sua composição gel de aloe vera, azeite português com certificação biológica e vitamina E.
Recorremos a embalagens de 30ml em frascos airless. São frascos leves, práticos que proporcionam um acondicionamento perfeito e que pode transportar sempre consigo.
A selecção das manteigas e óleos vegetais usados nas formulações dos cremes SUSTENT’HABIL é feita de forma criteriosa, para que ofereça os melhores resultados aos diversos tipos de pele.
Com azeite português com certificação biológica, obtido por processos mecânicos em lagar tradicional no Alentejo. 

100% VEGETAL | SEM PARABENOS | PALM FREE 
PRODUTO AMIGO DO AMBIENTE, SÓ CONTÉM MATÉRIAS PRIMAS DE ORIGEM VEGETAL. 

 O que eu recebi penso que pelo cheiro pois não me mandaram informação dos produtos que enviaram apenas os produtos com etiqueta da marca mas não nome deles e existem muitas gamas de sabão desta empresa, mas penso que meu é:
Menta e Sal Marinho
De aroma característico da menta, fresco e picante.
Sabão energizante e desintoxicante.
O óleo essencial de hortelã pimenta usado na pele refresca, acalma irritações, comichões e reduz a vermelhidão. 
O sal marinho é poderoso a descarregar energias negativas do corpo, essa crença é cientificamente comprovada. A água do oceano possui mais de 80 elementos químicos que trazem diversas benesses: revitalização da pele e até drenagem linfática. O sal marinho também tem poderes cicatrizantes e
antissépticos, o sódio nele presente elimina as toxinas do organismo.

Tem na sua composição: Azeite*, óleo de coco, óleo de abacate, manteiga de karité, manteiga de cacau e óleos essenciais.

*Azeite português, obtido por processos mecânicos em lagar tradicional no Alentejo.
Sabonete rústico, macio, rico e nutritivo, com elevada percentagem de glicerina, elevado poder de hidratação, proveniente da reacção natural da saponificação. Com aditivos extra que tornam exclusivo e especial cada um dos sabões SUSTENT'HABIL.

MODO DE USAR: USO EXTERNO. Massaje a pele até criar uma leve espuma, de seguida enxague abundantemente com água até à sua completa remoção. Em caso de reacção alérgica, descontinuar o uso. 
Para prolongar o tempo útil do seu sabão, coloque-o sempre numa saboneteira com boa drenagem. 
Produto sujeito a perda de peso e aroma com o tempo.
PRODUTO AMIGO DO AMBIENTE. SÓ CONTÉM MATÉRIAS PRIMAS DE ORIGEM VEGETAL.


DESODORIZANTE em Creme tem na sua composição matérias primas naturais, que inibem o desenvolvimento das bactérias causadoras do odor, sem impedir o processo de sudação e eliminação das impurezas. Trata-se de um desodorizante facilmente absorvido pela pele, não deixando resíduos indesejáveis na pele e na roupa.

O óleo de coco tem propriedades hidratantes e antifungícas além de conter multivitaminas e activos antioxidantes. Tem ainda na sua formulação óxido de zinco, um mineral importantíssimo para a pele sendo uma alternativa ecológica, mantendo a pele protegida de vírus e bactérias, preservando o colagénio e a elastina presentes na pele.
A vitamina E, hidrata e previne o aparecimento de manchas escuras nas axilas.
Usámos uma combinação agradável de óleos essenciais com propriedades anti-fungicas, anti-bacterianas e desodorizantes.

MODO DE USAR: USO EXTERNO. Aplicar leve camada nas axilas e friccionar suavemente até total absorção. Em caso de reacção alérgica, descontinuar o uso. 


Creme hidratante de MÃOS - Calêndula, As mãos sofrem agressões diárias. A exposição solar, o contacto com a água, a exposição a produtos de limpeza, a poluição e muitos outros factores podem danificar a pele das mãos. A pele da palma das mãos é muito fina, tem poucas glândulas sebáceas, que são glândulas que protegem a nossa pele, na falta dessas glândulas a pele fica mais sensível e propensa à desidratação. Por todos estes factores, é de suma importância hidratar frequentemente as mãos.


A calêndula é a heroína do creme de mãos SUSTENT’HABIL, é uma planta medicinal com inúmeras propriedades, onde se incluem a sua acção adstringente, anti-inflamatória, antifúngica, calmante, cicatrizante, antialérgica, antifúngica, antiviral, tonificante da pele e bactericida. Juntámos ainda a este creme, entre outros óleos extremamente hidratantes, o gel de aloe vera que possui propriedades anti-bacterianas e cicatrizantes. A ureia melhora o grau de hidratação da pele das mãos, penetra na camada superior da pele, abre caminho aos emolientes da formulação até às camadas mais profundas, promovendo máxima hidratação e suavidade. Uma boa concentração de ureia favorece a substituição das células mortas da pele e permite uma melhor penetração dos diversos ingredientes activos da

formulação, otimizando assim as suas acções. A manteiga de karité protege contra os raios UV e fornece à pele ácidos graxos essenciais e nutrientes necessários para a produção de colagénio.

MODO DE USAR: USO EXTERNO. Aplicar leve camada nas mãos e friccionar suavemente até total absorção. Aplicar várias vezes ao dia. Em caso de reacção alérgica, descontinuar o uso.

Creme hidratante de PÉS - Hortelã Pimenta

O cuidado com os pés é muito importante, afinal são eles que carregam todo o peso do nosso corpo. Quando não são tratados com o devido cuidado, podem sofrer danos não apenas na estética, mas também na saúde. Aparecem então gretas, calosidades e micoses. A pele dos pés tende a sofrer destes problemas por falta de hidratação. As micoses aparecem por ser uma área que respira pouco, o uso de meias e sapatos facilitam a acumulação de humidade, consequentemente, o aparecimento de fungos que causam micose.

Elegemos a hortelã pimenta como a grande protagonista para o creme de pés SUSTENT’HABIL. Quando incluída num creme, a hortelã pimenta ajuda a refrescar a pele graças às suas propriedades vasoconstritoras. Juntámos ainda o óleo essencial de árvore do chá, nesta combinação altamente hidratante, por conter propriedades que estimulam o tratamento de doenças de pele. É usado para
ajudar a combater erupções cutâneas, bolhas, pé de atleta, micose, queimaduras, cortes e ferimentos

leves. O gel de aloe vera, possui propriedades anti-bacterianas e cicatrizantes. A ureia melhora o grau de hidratação da pele dos pés, penetrando na camada superior da pele, abre caminho aos emolientes da formulação até às camadas mais profundas, promovendo máxima hidratação e suavidade. Uma boa concentração de ureia favorece a substituição das células mortas da pele e permite uma melhor penetração dos diversos ingredientes activos da formulação, otimizando assim as suas acções.
MODO DE USAR: USO EXTERNO. Aplicar leve camada na planta e no peito do pé, friccionar suavemente até total absorção. Repetir sempre que desejar. Não aplicar entre os dedos para evitar a criação de humidade. Em caso de reacção alérgica, descontinuar o uso. 
Bem vou experimentar as amostras e friso desde já que apenas posso dar uma opinião leve e não bem elaborada como se fosse com um produto completo, pois são amostras com muito pouco produto nunca poderá ter um review como os que se faz com um produto completo e continuado espero que percebam.

Share this:

JOIN CONVERSATION

7 comentários:

  1. Não conhecia! Que bom, ainda por cima nacional!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nacional sim e parece ser uma grande ideia, realmente nós temos grandes ideias e bons produtos mas as vezes não apostamos no que é nosso e vamos sempre para o que é estrangeiro é uma pena....
      Beijinhos

      Excluir
  2. que fixe.. adoro quando voltamos ao básico em certas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bom sim e o que é natural e vegetal faz bem não danifica a pele e só podemos tirar benefícios daí.... beijinhos

      Excluir
  3. Muito obrigado eu querida :D É sempre um gosto partilhar este tipo de dicas :D

    NEW GIVEAWAY POST| Flash Giveaway With Anerkjendt
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. É sempre importante sabermos mais sobre este tipo de produtos que são frequentemente subvalorizados.

    ResponderExcluir
  5. Adoro o conceito: #sustentabilidade

    ResponderExcluir