Sugestão dia dos Namorados Gin Lovers - Friday - O novo Gin português

A Gin lovers tem o orgulho de apresentar na sua pagina o novo gim português, Friday de seu nome. Conheça melhor este Gin, e as suas características.
"PRIMEIRAS NOTAS
A suavidade do Friday é notória desde o nariz. O travo habitual do zimbro é quase indelével e são as notas mais doces, ainda que difíceis de identificar que dominam o bouquet de aromas.
A graduação alcoólica (40º alc. Vol.) é também menos ofensiva que num Gin comum. A sensação de álcool, mesmo no primeiro respirar é perfeitamente comportável convidando a que se inale um pouco mais de aromas. E é aqui que nos deparamos pela primeira vez com as notas vincadas de cardamomo que só por si já justificam o bouquet ligeiramente adocicado do Friday. Mas há mais neste “doce” do que simples cardamomo. À fruta, à fruta madura, rica em frutose e de aroma elegante,... à fruta tropical. 
OS BOTÂNICOS
Botânicos: Zimbro, Flor de Laranjeira, Cardamomo e Folha de videira (Baga)
Frutos tropicais (infusionados antes no álcool neutro) – Maracujá, Manga e Papaia
Após verificar os botânicos que compõe o Friday, e indo à sua procura conseguimos encontrar as suaves pistas de folha de videira. A folha de videira confere a este Gin um toque ligeiramente adstringente (típico da casta Baga, que cresce na região da Bairrada), sem ser demasiado notório ou incomodativo. A suavidade e a doçura elegante são realmente a assinatura deste novo Gin português.
Tudo o que sentimos no primeiro contacto, através do olfato, é confirmado no palato. Uma enorme suavidade e um travo quente mais frutado que especiado. Com efeito, o cardamomo é mesmo a única especiaria usada na produção do Gin. Assim, as notas quentes são-lhe conferidas pela elegância, desafiando mesmo a que se beba puro, apenas com gelo.
A menor presença de zimbro ajuda também à sensação de suavidade e delicadeza, num claro "piscar de olhos" aos consumidores menos ortodoxos. O Friday distancia-se assim da linha London Dry. Este afastamento é também notório na pouca utilização de elementos cítricos. Ao olhar para a paleta de botânicos do Friday só mesmo a flor de laranjeira poderia conferir alguma citricidade, mas mesmo esta tem um travo mais perfumado e floral do que cítrico."
E pois bem a Gin lovers disponibiliza á venda na sua loja online o pack do novo Gin Friday para o dia dos namorados.
Espero que gostem da descrição e dos 2 packs disponíveis e quem for amante de Gin aproveite e ofereça a sua cara metade....

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário