Minha rotina com meu cabelo - produtos usados

Olá meus queridos e queridas hoje vou falar da minha rotina de beleza do meu cabelo, os produtos que uso e meus hábitos.
Tive há uns tempos problema de saúde em que me caiu o cabelo e então comecei a tomar mais cuidado ainda do que aquele que já tinha, pois aqui a vossa menina sempre foi muito invejada na tropa, marinha, pelo lindo cabelo que tinha e claro pois porque usava sempre produtos de topo de cabeleireiro e andava sempre com ele cuidado nos melhores cabeleireiros e raramente estava estragado. Depois da doença caiu e então veio diferente, estava fraco, adquiriu caracóis coisa que não tinha pois antes era super liso, e era recomendado um corte, mas cheguei ao cabeleireiro para o fazer comecei a chorar e a rapariga veio com ideia de colocar extensões e lá as fiz.
Essas extensões não foi a melhor solução para saúde do meu cabelo que estava fraco e precisava sim do corte, mas o desgosto de estar assim e doente já era suficientemente grande quanto mais de perder o cabelo todo, não eu não fui capaz.
Fiz tratamento dermatológico com dermatologista com spray para fortalecer e um shampoo próprio para fortalecer também e nessa altura só usava intercalado com esse os produtos da  Real Natura gama de argan shampoo, amaciador, mascara e óleo para pontas para não danificar mais o que já estava.
Durante uns tempos foi assim, fazia manutenção das extensões quando podia, pois é cariissímo esse luxo, sim que é um luxo se usarmos bom cabelo humano e as manutenções enfim, até que um dia decidi que era o fim das extensões chegava eles davam mais cabo do cabelo que ia nascendo, pois não sei se já fizeram alguma vez mas as mexas de cabelo são presas a uns fios nossos de cabelo com linha, a media que o cabelo cresce as extensões começam a fazer rastas a enliar o cabelo que cresce no meio disso, daí recomendação da manutenção ser praí de 2 em 2 meses no máximo coisa que eu não podia pois já mencionei é caro.
Enfim cortei as linhas deitei fora o cabelo e olha que fosse o que Deus quisesse. Estava curto, fraco ralo, e fazia caracóis para ajudar a festa.... Deixei passar tempo deixei crescer mais e voltei cometer mais um assassino ao cabelo descolorações, sim porque sou morena de nascença mas sempre tive a mania que queria ser loira e então sempre o fiz, mas uma coisa é fazer com cabelo saudável outra é com o cabelo enfraquecido, ainda estragamos mais o cabelo, e mais ainda se não soubermos onde fazer as coisas se formos a «sapateiros» pessoas que não deviam ter carteira de cabeleireiro.

Resumindo estraguei o cabelo todinho alem de estar fraco arranjei que enfraqueceu mais e ficou seco, áspero, palha de aço e realmente muito muito queimado, descoloração a mais dá nisso.

Bem tentei de tudo para minimizar os danos experimentei de tudo, até que comecei a usar marca Embelleze muito antes de ser embaixadora da marca no blog,  só escolhi mal a gama pois já falei dela aqui no blog, usei shampoo de argan e mascara de coco, bem eu não notei diferença nenhuma nessa altura pois cabelo estava totalmente horrível indomável, palha de aço.
Resolvi acabar com o loiro e com tintas á base de amoníaco e comecei a tratar melhor dele.
Pintei de vermelho, mas com a gama da loreal Inoa Carmilane na cor 6.66 Pimenta vermelha como podem ver nas fotos, sem amoníaco, dei-lhe um corte no que estava todo queimado e resolvi comprar o pra bombar queria o cabelo bonito e assim fiz.
Usei pra bombar intercalado com um shampoo que comprei da boticário para fortalecer o cabelo e
dar corpo a cabelo danificado e como amaciador usei e ainda uso mascara da ultra suave da garnier abacate e karrité no fim aplicava-lhe e ainda aplico um óleo que comprei o orofluido.
Adorei o pra bombar é pena que na altura ainda não era embaixadora da marca, e como dinheiro era curto só comprei o shampoo mas que funciona funciona e bem.
Agora que acabei o shampoo comecei o novo que recebi como embaixadora lavo com o Dex-5 uso, a vitamina do pra bombar junto com o shampoo, depois como condicionador uso a mascara da ultra suave nas pontas para hidratar mais que é o que me seca mais visto raiz ser oleosa, retiro e aplico a vitamina do dex-5 e deixo actuar como informa na caixa sem enxaguar.
Umas vezes faço assim próxima vez que lavo uso o shampoo da boticário e a vitamina pra bombar no shampoo, retiro e uso o condicionador da dex-5 deixo actuar 5 minutos retiro e aplico novamente a vitamina da dex-5.
Quando seco cabelo com secador aplico-lhe ainda um outro produto da Embelleze o blindagem de

queratina que vêm na imagem e por fim aplico sempre do meio para baixo no comprimento do cabelo o óleo do orofluido, e tenho um cabelo agora posso dizer, lindo, brilhante, forte, e nada espigado, e apesar de já não ir ao cabeleiro pintar á 3 meses com este tratamento mesmo sendo tinta sem amoníaco cabelo mantém o vermelho, mais claro, mais desbotado mas mantém e bonito como podem ver pela imagem e já não tem caracóis.

Resumindo esta é minha rotina de beleza para manter o meu cabelo como o desejo e sempre desejei, forte, comprido e acima de tudo saudável e sem pontas espigadas....
Para quem como eu gosta do cabelo bonito acha que é o passaporte de uma mulher façam como eu apostem nele e usem produtos bons pois ele vai notar e vais brilhar.

Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Bem o teu cabelo já passou por um bom bocado. Eu nunca pintei a raiz do meu, apenas fiz californianas e estou a pensar fazer novamente pois gosto do efeito que dá. O teu cabelo está muito bonito, super brilhante e essa cor fica-te lindamente :)

    ResponderExcluir
  2. Eu uso a máscara da Garnier da primeira foto e gosto muito! :)

    ResponderExcluir