Tendência - Tranças 2016

Tendência - Tranças

Olá meninas, hoje venho falar-vos de penteados. Uma das tendências deste ano e que vai continuar em 2016, é a das tranças.
Desde pequenas que conhecemos e convivemos com esta técnica e podíamos pensar que, tal como outros penteados populares, elas iriam desaparecer. Bem, esta afirmação pode ser verdadeira para muitos penteados, mas não para as tranças. Elas serão sempre populares, por isso não hesitem em escolher as vossas. Para além disto, ainda se tornam mais fascinantes por não precisarmos de um cabeleireiro para ficarem perfeitas!
Não se esqueçam também que não há mulheres com aparência igual e cada uma de nós é única. Assim, devem escolher um penteado de acordo com o formato do vosso rosto.
Aqui vos deixo algumas fotos de penteados com tranças para 2016. Espero que gostem e sigam em frente!


As tranças não são exclusivas para quem tem cabelo comprido. As donas de cabelo mais curto também podem fazer tranças bonitas. Esta é bastante simples, basta pegar numa mecha de cabelo à frente, dividi-la em três partes e entrelaçar na direção que quisermos.





















Fotos: Pinterest



A Cascata é o tipo de trança para quem gosta de ter um look mais romântico ao estilo dos contos de fadas. À primeira vista parece complicado, mas não é. São muito fáceis de fazer.
O truque é começar a fazer uma trança com três mechas de cabelo como habitualmente, mas depois vai-se largando sempre uma das três partes do cabelo e continua-se com a mecha seguinte.


















A trança “espinha de peixe” é excelente para quando queremos tirar o cabelo da frente da cara e também é super fácil de fazer, a qualquer altura e em qualquer lugar. É o ideal para uma saída prática, pois faz-se em poucos minutos e fica com muito estilo.
Divide-se o cabelo em duas partes, separa-se uma mecha fina do lado externo de cada mecha grossa e depois cruza-se a mecha fina da esquerda por cima da mecha mais grossa, em direcção ao centro e faz-se o mesmo com a mecha da direita.



















O estilo Boho vem de influências hippies e é bastante popular no mundo das celebridades. A Nicole Richie e a Drew Barrimore costumam usar este tipo de tranças.
É muito fácil de fazer. Basta começar do topo da cabeça e ir trabalhando no sentido da orelha.




















A trança estilo Bandolete fica bem a praticamente todas as mulheres e dá um ar muito feminino a quem a usa. Há quem compre bandoletes já feitas, mas para quem pode fazer no próprio cabelo, vai ficar com um look ainda mais natural e bonito.
Aqui o cabelo tem de ter comprimento suficiente que chegue de uma orelha à outra. Pega-se numa mecha de cabelo atrás da orelha, divide-se em três e começa-se a fazer a trança em direcção à outra orelha. Prende-se e está pronta.




















E temos também as tranças africanas para quem já tem os cabelos encaracolados. Este penteado dá um look deslumbrante e realça o olhar.
Este tipo de trança requer alguma prática e muita coordenação motora. Tem que se separar o cabelo em mechas e trabalhar uma de cada vez. A trança deve ficar bem apertada. Começa-se logo da raiz, mas não de deve puxar demais ou as dores no couro cabeludo ficam insuportáveis.





















Então meninas, usem e abusem das tranças, pois elas continuam em força em 2016!



Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Gosto muito desta tendência, não tenho muito jeito para fazer tranças confesso mas adoro ver! :)

    ResponderExcluir