Busca do emprego ideal e remunerado em condições...Ele existe??

Bem meninas e meninos venho hoje falar de um tema que me anda muito familiar hoje em dia, as procuras por um emprego ideal. Bem em desde Fevereiro que fiquei desempregada que mandava curriculum e nunca fui chamada para entrevistas, mandava com a qualificação e experiência que adquiri quando estive no meio militar, secretariado mas as entrevistas tardaram a aparecer mês após mês e desilusão foi aumentando e o desespero.... Em Outubro do ano passado comecei a frequentar o curso de Auxiliar de acção médica em geriatria e em Dezembro nos finais do mês decidi começar a mandar curriculum com esse curso inserido para ver se tinha mais sorte. Realmente já fui contactada em algumas entrevistas, algumas ficaram-se pela telefónica que ao chegarem á parte do "tem viatura própria?" eu respondi não minha senhora/o como está no curriculum eu nem carta ainda possuo, " há então teremos que ficar para uma próxima pois precisaria de carta para se deslocar para o lar x ou lar y. Oportunidades perdidas, fui a mais 4 entrevistas onde numa delas seria mal paga por assim dizer, noutra ficaram na duvida pois apesar de ser a 2 km de minha casa precisaria de transporte pois só faria noites e andar nesta zona a pé á noite é perigoso e duvido que me chamem pois sabemos interpretar os sinais por mais que tenham dito que gostaram muito de nós se decidem repor o anuncio da procura de emprego na Internet é porque não acharam o candidato ideal. Ultimamente hoje voltei a ir na correria das entrevistas duas á mesma hora, mas lá as conciliei, chego á primeira alem de me terem feito esperar uma hora, sim uma hora, quando me chamou o entrevistador apenas disse "tem experiência ou não a senhora?" eu respondi claro e de acordo com o que pus no email e curriculum não eu não tenho experiência a que tenho não foi feita a higiene nem troca de fraldas porque a pessoa não precisava como eu mandei na carta de recomendação anexada ao curriculum, ,mais não preciso dizer que a entrevista por ali ficou pois entrevistador muito der repente disse "bem não tenha expectativas pois apesar de você ter o curso não tem experiência e eu já entrevistei muita gente com experiência logo você não se enquadra no perfil, e mais não queria dizer se não tenho dito eu que queria saber as condições da oferta apesar de não ser burra e ver que não iria ficar ao menos que me dissesse tudo em condições tinha tanto direito como qualquer entrevistada de as saber. Conclusão que se tira daqui, se no curriculum está lá tudo e estava que eu não tinha experiência que ele pretendia porque é que me chamou a entrevistar perder tempo e gastar dinheiro do pouco que mal tenho? Não ha quem os perceba sinceramente, em secretaria não tenho curso mas tenho 4 anos de experiência nunca me chamaram, com auxiliar tenho o curso mas não tenho a experiência chamam, nuns querem explorar-nos pagando mal e trabalhando muito sem praticamente folgas, noutros o curso não interessa mas sim se eu já tivesse feito aquilo mesmo que não tivesse o curso, em que ficamos? Realmente hoje em portugal não á empregos ideais nem decentes, ou nos sujeitamos aos mal remunerados e que somos escravos ou se não tens curso não prestas ou se não tens experiência também não, sinceramente não sei onde vamos parar com isto assim. Qualquer dia começo a arrancar os cabelos da cabeça de tanto me preocupar em procurar e nada encontrar e as contas para pagar... Portugal ajuda não tires só o pouco que temos.

Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Estou na mesma situação! São tempos difíceis..dizem.nos sempre que temos de pensar positivo, que não podemos desistir....mas só quem passa sabe como é...é ver os dias a passar e tudo a piorar...uns com tanto e outros sem nada...é mesmo assim! Como te compreendo! Força :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais força é impossível tanto curriculum que mando, que já esgotei o leque de oportunidades não tem saído mais nada uns não me chamam e os que chamaram já la se foi e nada. Mas não cabe na cabeça de ninguém um coisa, ou querem com cursos ou com experiência as duas coisas em simultâneo é difícil hoje em dia para toda a gente, alguém algum dia teve que dar a primeira oportunidade a toda a gente para ter experiência... É isso que eles não pensam que um alguém já lhes deu a mão e a oportunidade uma vez também a eles....

      Excluir
  2. É triste mas é a realidade. Apenas alguns tem a sorte e conseguem.

    ResponderExcluir