Quando a sensualidade passa o limiar e se torna erotismo...

Meninas venho falar-voa aqui de um tópico importante e que muitas mulheres e adolescentes hoje em dia confunde sensualidade com uma forma de vestir e agir que passa o limiar para o erótico e oferecido.
Hoje em dia vemos muitas miúdas e adolescentes que usam e abusam do erotismo não sensualidade, pois usar uma micro mini-saia e um super-decote e roupas apertadas não significa que vocês sejam sensuais. 
“É lógico que a sexualidade ofensiva, farta e gratuita mexe com o instinto masculino, mas depois que o desejo é satisfeito, tudo se acaba".  Uma frase usada por muitos homens concerteza. Falando a serio, quem se veste toda decotada, com uma roupa curta e tem uma postura vulgar não está a querer ser sedutora, está sim querer ser fácil. Infelizmente, é cada dia mais comum ver meninas assim. Até porque os exemplos que temos na televisão são todos desse tipo. No entanto o erotismo pode ser parceiro da sensualidade, as mulheres sensuais possuem o erotismo romântico, isto é, não aquele que agride, mas o que complementa a sensualidade que transmitem. É subtil, mexe com homens, fazendo com que eles se sintam naturalmente atraídos por elas. Já pararam para pensar no que realmente é sensualidade? 

Ser sensual é a mulher que se sente, se conhece, conhece o próprio corpo, se ama, mantém à flor da pele essa energia que seduz e se completa no momento que se estabelece com o outro. Sensualidade tem tudo a ver com naturalidade, espontaneidade. Com isto tudo as armas da sensualidade são:  O olhar, pois este  é a sua maior arma. Associando a auto-estima à sensualidade. Existem mulheres que não são esteticamente perfeitas, mas são extremamente sensuais. Há também as que são muito bonitas, mas não tem o menor charme e passam despercebidas. A mulher que é apenas sensual guarda o seu lado devasso para ficar entre quatro paredes, enquanto a vulgar já traz para o publico todo seu apetite sexual. 
 Em termos gerais, pode-se dizer que a roupa sensual é aquela que revela um pouco do corpo e aguça a curiosidade dos homens para ver o restante. As mais vulgares revelam na verdade mais do que deveriam: marcas de biquíni saltando sobre as alças, metade da cuequinha ou o sutiã de fora, seios aparecendo em demasia etc... A linha  é ténue, mas a mulher que sabe se vestir com sensualidade sem chegar à vulgaridade tem grandes chances de atrair mais homens quando quer. 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário