Cuidados com a pele no Inverno

Meninas ao que parece o Verão foi embora mais cedo e estamos a entrar no outono inverno e então venho falar dos cuidados que devemos manter para ter a nossa pele hidratada e saudável desde o rosto ao corpo lábios e mãos que nestas altura do ano ressecam devido as temperaturas baixas que se iram fazer sentir. 
O inverno é propício para deixar sua pele seca. Com a temperatura mais baixa, as pessoas tendem a ficar em ambientes fechados e sem circulação de ar. Além de ressecar a tez, esses dois factores aumentam a exposição da pele aos vírus, bactérias, entre outras doenças. Por isso, em épocas frias, os cuidados com a pele devem ser redobrados. 
E desenganem-se se pensam que só a pele do rosto está sujeita ao ressecamento. O clima frio e seco pode deixar a pele com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas da pele.
Por isso nada melhor que a hidratação, das peles normais às levemente ressecadas, a hidratação deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia, sempre após o banho. Já as peles com maior tendência ao ressecamento precisam de mais hidratação. É recomendado que os cremes sejam aplicados de 2 a 3 vezes ao dia, mas não exagere! 
Fique atenta na quantidade para não deixar a pele oleosa, é recomendado aplicar uma quantidade que permita um deslizamento das mãos logo após a aplicação, sem que a pele fique demasiado escorregadia. 
Depois á outras dicas importantes como: Beber muita agua, evitar banhos de agua muito quente pois estes eliminam a oleosidade natural da pele, evitar ensaboar de mais a pele, usar hidratante logo a seguir ao banho, se a pele for muito oleosa no rosto usar um creme apropriado e ter atenção também aos lábios pois eles também secam imenso no inverno, logo é recomendado o uso de protector labial regularmente para evitar que eles estalem e façam rachadoras e frieiras. Devem ainda também ter especial atenção as mãos e usar sempre um bom creme á base de glicerina para hidratar e as manter longe do resecamento e das frieiras. Aqui deixo alguns exemplos de produtos que poderiam ajudar a hidratar e que recomendo para uso no inverno.
Gama de rosto: 


De mãos: 


De corpo: 

balsamo Labial:





Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário