Grande problema da saúde intima hoje em dia

hoje venho-vos falar em especial para o publico feminino, quem é que já não sofreu de uma infeção urinária ou fúngica? não tenham vergonha de dizer pois é uma coisa mais frequente de acontecer e devido a fatores que nem vos passa pela cabeça na maioria das vezes.
Ora essas infeções começam por ser fúngicas onde se manifesta um corrimento com consistência espessa, cor branca acinzentada e odor desagradável., aliado a uma sensação de prurido, pode ter várias causas. É sempre causado por um desequilíbrio da flora vaginal, por exemplo devido à presença de bactérias, parasitas, fungos ou vírus, mas também devido a uma eventual irritação provocada pelo uso de roupas demasiado apertadas ou sintéticas, pensos higiênicos ou toalhas de higiene íntima de origem sintética e ao banal gel de banho.
Podemos prevenir este acontecimento que se não tratado pode evoluir para infeções mais interiores e urinárias que podem ir desde uretra aos rins.
A prevenção passa por evitar então o uso das cuequinhas sintéticas apertadas usando cuequinha de algodão tentando não usar roupa mais propriamente calças de ganga muito apertadas que assim não deixam a parte intima respirar, ter cuidado com os pensinhos diários usar se mesmo necessário pois impede o respirar o entrar do ar na zona intima, e muita atenção as toalhitas com que se limpam, algumas desequilibram o PH da vagina e aí forma-se problema. Tenham também muita atenção a zona intima não se deve lavar com o regular gel de banho devemos ter uma loção apropriada existem varias marcas mas as mais seguras estão nas farmácias como o lactacyd ou gino canesten loção intima, mas no caso de não poderem o melhor aliado segundo ginecologistas será o sabão azul e branco pois não tem qualquer PH e não altera a flora intima.
Ma em caso de sentirem sinais que mencionei aqui recorram sem vergonha ao médico, pois sei que algumas senhoras de mais idade têm vergonha de recorrer ao médico com estes tipos de problemas.
Espero ter desmistificado aqui algumas questões e duvidas, previnam-se cuidem de vós e da vossa saúde.

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Grande texto, gostei muito é sem dúvida um assunto muito interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e realmente muitas mulheres não sabem estas coisas e têm vergonha de ir ao médico tenho caso da minha avó....

      Excluir