Cuidados a ter com o Cabelo no Verão

Sol, mar e piscina são apenas alguns fatores que agridem os cabelos durante o verão, os deixando quebradiços, opacos e muitas vezes amarelados.
 o cabelo também deve ser protegido do sol. Sim, eles também merecem cuidados essenciais, principalmente no verão.
Hoje em dia, existem inúmeras marcas de protetores para os cabelos. A reaplicação pode ser feita a cada quatro horas ou após sair da água.


Se após o banho de mar ou piscina você resolver apanhar sol, procure um chuveiro para enxaguar o cabelo em água doce, procurando tirar os excessos de resíduos da água salgada ou cloro. Este método faz com que você evite uma agressão maior potencializada pela ação do sol.
Quando for tomar banho, o ideal é utilizar um shampoo anti-resíduos, para limpar os cabelos profundamente e depois um shampoo de tratamento, adequado para o seu tipo de cabelo. Isso deixará seu cabelo mais hidratado e macio. Para finalizar o processo, use um condicionador ou máscara hidratante.
Os cabelos tingidos ou que passaram por alisamento, necessitam de cuidados redobrados!
Use produtos que evitam o desbotamento do cabelo ou use um daqueles cremes que não é preciso enxaguar. Esses produtos criam uma camada de proteção aos fios, evitando o ressecamento.



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário