Como ter uma pele Bonita e saudável

Hoje vou falar do que preocupa muitas mulheres as rugas a pele do rosto e os cuidados a ter com o rosto.
Vou aqui esclarecer algumas duvidas sobre esse tópico.
Quando é preciso começarmos a nos preocupar com o envelhecimento da pele? Ora as rugas formam-se nas camadas mais profundas da pele muito antes de estas aparecerem no rosto, onde só mais tarde passaram a ficar visíveis.
Devemos começar logo de novos a prevenir os sinais do tempo, como por exemplo desde crianças que devemos ou as nossas mães devem passar-nos no rosto um creme fotoprotetor. A partir dos 20 anos o nosso rosto já apanhou todo o sol que tinha direito a apanhar e portanto é essencial o uso diário de um creme com filtro solar no rosto. O mais indicado será um FPS 20. Se formos expor-nos ao sol directamente na praia piscina deveremos escolher uma proteção mais elevada FPS 30. Também é aconselhado cremes que possuam retinol anti-oxidantes e vitaminas C e E.
Aos 25 anos ainda é cedo para começar a usar cremes anti-idade pois ainda não á rugas nem flacidez, aqui aconselha-se somente a seguir passo preventivos como limpar, hidratar e proteger do sol.
A faixa etária onde se começam a notar os sinais do tempo e a aparecer as primeira rugas são entre os 35 e os 40 anos de idade. São evidentes ao redor dos olhos e lábios. É então a partir dos 35 anos que se devem iniciar os cuidados de reparação dos danos causados. Convém escolher cremes com ingredientes que estimulem a produção de colagênio, retinol e péptidos, além do uso diário de um filtro solar. Com estes cuidados consegue amenizar as marcas já existentes e evitam o aparecimento de novas marcas, rugas.
Os séruns são altamente concentrados e é onde se encontram a maior dose de activos, como os preenche dores, filtros solares, exfoliantes e hidratantes e geralmente são usados antes de um anti-rugas. Este hidrata, é não oleoso e vai potencializar a ação do produto anti-rugas. Podemos associar o sérum de uma marca aos produtos de outra é totalmente possível.
Para tratar rugas e acne é aconselhável tratar cada problema individualmente começar primeiro por tratar do acne pois a incompatibilidade dos anti-rugas podem piorar o problema.
Quanto a cremes noturnos são bons e devem ser usados pois é durante a noite que o metabolismo celular das células está mais ativo e assim o organismo aproveita melhor tudo o que é aplicado no rosto á noite. Devemos antes de os aplicar lavar e tonificar a pele para retirar as impurezas, de seguida entao aplicar o creme noturno, que é composto de ingredientes que retêm a água e estimulam a regeneração celular e ainda recuperam volume e a densidade como por exemplo ácido hialurônico, extratos vegetais e glicosaminoglicanas.
Um mito do quanto mais creme aplicar melhor o resultado é um mito, aqui o que vale é a lei do menos é mais eficaz. A diferença está na concentração dos princípios ativos e não na quantidade aplicada. Além de que a overdose pode obstruir os poros e causar acne.
Também é mito que trocar de marca regularmente é problema nada disso em geral não á qualquer problema. mas evitem mudar por exemplo todas as semanas, a adaptação do produto á pele demora um mês e só depois desse tempo começa a fazer efeito. Aconselha-se o uso do mesmo creme/marca pelo período minimo de 3 meses.
Cremes diurnos podem ser usados á noite? Depende se o creme não possuir FPS não á problema, caso contrario não use.
O modo ideal de aplicação do creme é em movimentos circulares começando pelo alto da testa e pela parte central do rosto e indo em direção as laterais. é ainda importante aplicar o creme com cuidado, massajando a pele com uma leve fricção para que haja uma melhor absorção.
O melhor ativo para tratar manchas causadas pelo envelhecimento será o uso combinado de lasers a luz pulsada é o procedimento mais indicado e o uso de um filtro solar potente para que a mancha não piore nem reapareça.Os clareadores apenas amenizam a aparência da mancha não a eliminam e deixam a pele mais luminosa pois têm na sua constituição vitamina C e hidroquinona.

E por fim qui fica a lista dos ativos que os creme devem conter em cada faixa etária.
- Dos 20 aos 30 anos o ideal é prevenir com hidratantes ha base de vitamina C e E, ácido hialurônico, ômega 3 e 6, extratos de fruta, antioxidantes como polifenóis, acido ferúlico e coffeeberry, anti-inflamatórios como extratos de algas e plantas, complexo que agem no DNA, acido glicólico e retinol.
- Dos 30 aos 40 os cremes devem conter os mesmos agentes que os cremes da faixa etária dos 20 aos 30 mas inda mais péptidos, ativos de antiglicação como a carnosina e ácidos hialurônicos e retinoico.
- Dos 40 aos 50 está na altura de recuperar firmeza e combater manchas devendo assim associar o uso de antioxidantes e ativos despigmentantes como hidroquinona, ácido kójico, licorice, ácido retinoico e ingredientes revitalizantes como orquídea, células-tronco vegetais e vitamina C.
- Dos 50 em diante o objetivo é recuperar densidade e então pode-se usar os mesmos ativos da faixa etárias dos 40 acrescendo extratos de soja e ácidos graxos essenciais.

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários: